sábado, 1 de agosto de 2015

A QUÂNTICA NOS ENSINA SOBRE A MORTE E O TEMPO




Parece que já nascemos apressados. Ainda na maternidade choramos por um consolo, ávidos por ir para casa, começar a andar, balbuciar as primeiras palavras, andar, aprender a ler e escrever, ansiosos por entrar naquela faculdade que desejamos. A formatura chega, vem o primeiro emprego, promoção, casamento, filhos e, quando decidimos “começar a viver”, percebemos que a vida já se foi.

Daí, e apenas aí, percebemos quanto tempo desperdiçamos com futilidades, preocupações sem sentido e, principalmente, “torcendo para que o tempo passasse logo” para chegar o final de semana, as férias, algum momento importante… no fim, nossos desejos são sempre atendidos, e o tempo que queríamos que passasse, de fato PASSOU.

O que não costumamos perceber, é que não existem parceiros mais unidos do que o Tempo e a Morte. Eles não existem separados. Falar de um, é comentar do outro.

Afinal, a Morte nada mais é do que o fim do Tempo que nos foi concedido. E o Tempo, é a forma de medir a quantidade de ações possíveis durante uma Vida (estado de pré morte).

Quantos sonhos e momentos felizes cabem dentro do NOSSO Tempo? Por isto alguns correm… outros, se desesperam acreditando que suas aspirações “Não tem mais Tempo para se concretizar”. Pior, existem aqueles que, distraídos, sequer percebem que existe Morte e que há um Tempo correndo.

Portanto, na Vida, não há nada mais precioso do que o Tempo. E para o Tempo, não há nada mais importante do que a forma como você o utiliza.

Mas este Jogo da Vida, que em determinado momento, sem aviso prévio simplesmente diz: “Game Over”, não é um mal. Ao contrário, é um presente que o Universo nos deu para nos dar perspectivas, para nos fazer entender a importância das coisas e das pessoas que nos cercam, para compreendermos o valor do Amor e entendermos a força das consequências de nossas ações (boas ou más). Sem o Tempo, sem a Morte, a Vida seria desprezada.

Curioso perceber, que o Tempo, que tanto (e literalmente) nos consome, foi criado como uma grande ilusão (talvez a maior de todas), para enganar a nossa consciência, o nosso espírito. Sim, pois a Física nos ensina que tempo é uma Ilusão. A teoria de Einstein comprovou sua absoluta relatividade. Já a Física Quântica demonstra que no microcosmos, a ideia de espaço e tempo perdem em absoluto o sentido.

Pesquisas demonstraram que elétrons percorrem espaços sem o uso do tempo, nem do espaço. Partículas correlacionadas também desprezam a distância ou o tempo para se comunicarem. Um átomo jamais envelhece. Apesar de formarem nossos corpos, estão aí desde o início dos tempos, desde a criação do Universo, com a mesma “carinha de jovem” de sempre. Abandonam um corpo para formar o próximo… Enfim, para o mundo quântico que compõe a nossa Matrix, Tempo e Morte são palavras absolutamente sem lógica.

Portanto, é hora de entendermos que a ilusão Tempo x Morte é uma dádiva que não devemos desperdiçar. No Tempo dedicado à vida de cada um, CABEM infinitos sonhos. Portanto, não abandone o seu, e use cada valoroso milésimo de sua vida para fazer algo que tenha sentido. Seja para você, para um familiar, para um conhecido, para um animal ou para o planeta. Afinal, o Sentido da nossa Vida, somos nós mesmos quem damos.

Sempre é hora de decidir: Se a sua Vida fosse um Livro, qual seria o conteúdo que você gostaria de escrever? Pois então o escreva, pois ali na última página, o TODO fará sentido…

In: DK

0 comentários:

Enviar um comentário