domingo, 26 de julho de 2015

A MENSAGEM DA ÁGUA – UMA CIÊNCIA DE ESPIRITUALIDADE



O Dr. Masaru Emoto, nascido em Yogohama no Japão, tem sido o precursor de um estudo fabuloso a respeito da possível interação das emoções humanas com a estrutura dos cristais de água.

O cientista obteve amostras de água de diferentes fontes, tais como nascentes, corredeiras, rios poluídos, geleiras, entre outras, e as submeteu a diferentes tipos de música e de emoções humanas.

O curioso foi que, ao observar o resultado de seus experimentos, percebeu que toda vez que a água era submetida a sentimentos positivos, tais como alegria, amor, gratidão, os cristais que as estruturas moleculares da água formavam eram belos e bem definidos. Já quando a mesma água era submetida a emoções turvas e negativas, resultava-se em cristais de água incompletos ou deformados.

O mesmo acontecia com a exposição da água à músicas diversas. Cada ritmo parece gerar um tipo de energia, que resulta em uma formatação distinta dos cristais.

O processo é realizado através do congelamento da água, após sua exposição à determinada energia/emoção, quando é então fotografada e ampliada em até 800 vezes. As imagens resultantes são bastante curiosas e nos fazem pensar.


O trabalho desenvolvido pelo Sr. Emoto nos obriga a refletir, mais uma vez, sobre a influência que nossas emoções e pensamentos têm sobre as pessoas e as coisas que nos rodeiam. Sim, pois se a consciência é capaz de fazer isto com a água, não podemos olvidar o fato de que ela também deve influenciar o nosso corpo, formado em mais de 70% por água.

As vibrações do ambiente que nos rodeia, sem sombra de dúvida, influenciam nossa vida e nosso bem estar, pois lembremos, nós também somos 100% energia. Nosso coração bate por sinais elétricos, nosso cérebro também, levando esta energia a cada célula de nosso corpo. Nossos movimentos e pensamentos só são possíveis por decorrência deste campo energético que nos mantém vivos.

Como toda energia, a nossa também se propaga em ondas, que extrapolam os limites do nosso corpo físico, influenciando outras ondas energéticas ao nosso redor. Na mão contrária, as pessoas que nos cercam também emitem ondas, que nos influenciam. Vivemos em um imenso sistema hermético de ondulações de forças. Ou seja, influenciamos e somos influenciados o tempo todo, percebamos ou não, queiramos ou não.

Por estes motivos, temos nos trabalhos do Dr. Emoto mais um interessante campo a ser estudado com dedicação e profissionalismo pela ciência moderna, para que se possa estabelecer, de forma isenta e profissional, os possíveis pontos de contato entre ciência e espiritualidade.

Veja abaixo, um curto vídeo preparado pela equipe do Dr. Emoto.
In: DK

0 comentários:

Enviar um comentário