quarta-feira, 25 de março de 2015

Nam Mioho Rengue Kyo


“Pela manhã, em ritmo mais acelerado, repita este mantra: Nam Mioho Rengue Kyo, pronunciando como se fosse uma só palavra “namiohorenguekio”, lembrando que o “h” tem o som do “r” aspirado. E, à noite, em ritmo lento. 

Nunca fazer sem um objetivo claro e definido para resolver uma questão
Vá aumentando o tempo de recitação gradualmente. Nas primeiras vezes o objetivo pode ser treinamento e implantação desse novo hábito de reservar um tempo de dedicação para obtenção de abundante energia curativa e resolutiva. Nessa disciplina estará inclusa a meditação natural, ou fazer a mente cessar os turbilhões, enquanto você vai focando, uma a uma, todas as questões que deseja resolver. No Budismo existe um conjunto de regras para recitar este mantra e isso você pode conhecer através da pesquisa, buscando mais informações.

Dáimoku significa “título”, é o título do mantra Nam Mioho Rengue Kyo, amplamente divulgado na internet, contendo vídeos diversos que ensinam palavras e pronúncias do Sutra de Lotus. Não se pode dizer que essa joia do Lotus é exclusiva do Budismo, porque pertence a toda a Humanidade. Quando você recita este mantra estará dizendo: “Dedico minha vida à verdade, acumulando energia infinita, purificando as causas de todos os efeitos e consequências que gerei no passado e no presente, deixando de afetar negativamente o meu futuro e obtendo a relação perfeita da minha mente com a verdade.
Não existe panaceia universal em nenhum mantra, e tudo depende muito da forma especial que a mente dá atenção a uma prática, seja ela qual for.

Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon
In: Humi

0 comentários:

Enviar um comentário