Para quem não sabe, os chakras são 7 centros energéticos que temos no nosso corpo, através dos quais a energia flui. Muitas vezes, quando as nossas emoções estão desequilibradas, esses centros podem ser bloqueados. Esse bloqueio pode ser manifestado fisicamente pelo organismo, em forma de doenças, dores e incômodos.
Dessa forma, é importante conhecer quais são os 7 chakras, em que partes do corpo eles estão localizados e como podemos curá-los e equilibrá-los, para que possamos sentir bem estar em nossas vidas.
Chakra básico – Vermelho
Localizado na base da espinha, este chakra representa nossas raízes e a estabilidade. Ele está ligado às necessidades de sobrevivência, como dormir, beber e comer, e também a fatores relacionados a elas, como família, dinheiro e independência financeira.
Se este chakra estiver funcionando bem, você se sentirá seguro na vida. Caso contrário, poderá estar preocupado com dinheiro, trabalho ou outros aspectos básicos do dia a dia. Problemas físicos podem incluir má digestão, problemas nos quadris, nas pernas e nos pés e vontade frequente de ir ao banheiro.
Como curá-lo?
- Ande descalço o máximo possível
- Coma alimentos vermelhos
- Comece uma poupança, se você estiver preocupado com as finanças pessoais
- Dance como se ninguém pudesse vê-lo
Localizado na parte inferior do abdômen, dois dedos abaixo do umbigo. Representa o sexo, a criatividade e a habilidade de aceitar situações e relações novas na vida. Está ligado à sensação de prazer.
Se este chakra estiver funcionando bem, você sentirá abundância, prazer e criatividade, sem problemas para se conectar com os outros. Caso contrário, terá dificuldade em desfrutar do sexo e da vida e a lidar com seus sentimentos. Sintomas físicos incluem problemas menstruais, dor na parte inferior das costas e problemas nos ovários ou na próstata e testículos.
Como curá-lo?
- Coma alimentos de cor laranja
- Seja gentil consigo mesmo
- Assista filmes românticos
- Celebre as pequenas conquistas da vida
Localizado na parte superior do abdômen, este chakra representa confiança e nossa habilidade de manter o controle de nossas vidas.
Se estiver funcionando bem, nos sentiremos plenos, confiantes, otimistas e calmos. Caso contrário, poderemos ter baixa autoestima, pessimismo e necessidade de segurança material. Os sintomas físicos são problemas no pâncreas e no fígado e pedras na vesícula.
Como curá-lo?
- Passe tempo ao ar livre, em contato com o sol
- Coma alimentos amarelos
- Beba chá de camomila
- Tente não falar mal de si mesmo
Chakra do coração – Verde
Se estiver funcionando bem, você se sentirá carinhoso, amoroso, alegre e em paz. Caso contrário, poderá ter dificuldade para amar, ser generoso e seguir suas paixões. Manifestações físicas incluem problemas no coração, alergias e doenças de imunidade.
Como curá-lo?
- Estabeleça um tempo para fazer algo que você ama
- Ouça e fale com os outros de coração aberto. Seja generoso.
- Persiga seus sonhos e desejos
- Coma alimentos de cor verde
Chakra laríngeo – Azul
Localizado na garganta, ele representa nossa habilidade de nos comunicar e falar a verdade, estando muito ligado a nossa capacidade de nos expressar.
Se estiver funcionando bem, você será capaz de explicar e articular suas ideias, pensamentos e sentimentos, sentindo-se ouvido e confiando na sua “voz interior”. Caso contrário, terá dificuldade em expressar opiniões e falar sobre temas que lhe interessam, além de ter medo de ser julgado ou rejeitado. Sintomas físicos incluem problemas na tiroide e na garganta.
Como curá-lo?
- Cante quando puder (no carro, no banho…)
- Seja honesto com as pessoas
- Fale “não” de forma gentil, mas firme
- Direcione amor para as pessoas com as quais você tem dificuldade em se comunicar
Localizado entre os olhos, ele representa nossa capacidade de “ver o todo”. Está ligado ao autoconhecimento, à imaginação e intuição.
Se estiver funcionando bem, teremos clareza nos pensamentos e a capacidade de tomar boas decisões. Caso contrário, podemos nos sentir confusos, não alinhados com a nossa intuição e com dificuldade para analisar outros pontos de vista. Sintomas incluem dores de cabeça, problemas nos olhos e sinusite.
Como curá-lo?
- Comece a ouvir as conversas de forma mais detalhada e profunda
- Tente sentir as vibrações de energia daqueles que o rodeiam. São boas ou ruins?
- Parabenize-se toda vez que usar a sua intuição e estiver no certo.
Chakra coronário – Violeta
Localizado no topo da cabeça, ele representa nossa habilidade de nos conectarmos com nós mesmos espiritualmente.
Se estiver funcionando bem, nos sentiremos conectados ao universo, confiantes de que o mundo é belo e tudo na vida está funcionando bem. Caso contrário, podemos nos sentir desconectados com o mundo,cheios de ansiedade e medo, insatisfeitos e deprimidos. Sintomas físicos incluem confusão, tontura e depressão.
Como curá-lo?
- Pratique meditação
- Leia todos os dias
- Assista DVDs e ouça áudios inspiradores
- Inclua um tempo para reflexão na sua rotina
- Coma alimentos roxos
In: mcs
0 comentários:
Enviar um comentário