terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fragmentos dela...

Fragmentos dela...
Sad girl

Talvez não estejas com vontade de falar mas… só preciso de um minuto da tua atenção.

“Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Desejo estar na mesma cama com ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.”

Espero que saibas que ela TENTA não te falhar diariamente, nem na distância ou quando estão juntos. Mas todos nós seres humanos somos falíveis por natureza.

Espero que saibas o quão determinada ela é, impulsiva, mas por ter sangue na guelra. Não é por mal… ela tem medo sim, de perder o encanto aos teus olhos, reaccionária, não por defeito, mas a sua maturidade já não permite ter que aturar coisas/situações futéis.

É teimosa, orgulhosa, mas o teu amor e a tua capacidade consolam o seu medo e apelam aos planos que discutem em segredo.

Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, cada momento, cada detalhe. Ela não espera um principe encantado. Ama os teus defeitos e admira muito mais as tuas qualidades. Segue o seu instinto mesmo nas discussões e não deixa de pensar com carinho o que vos une.

Espero também que a conheças o suficiente para entenderes que quando aumentam o som da voz a deixam mal disposta, detesta ruídos, apela ao silêncio e sobretudo adora o MAR.

Que leva tempo para escolher uma roupa que vai vestir porque que quer sentir-se bem... (coisas de mulhers que nem ela mesma sabe porquê), mas também se reserva no direito de provocar o seu homem. Entende que ela tem as suas pancadas ou traumas e conta com a ajuda do seu parceiro sem dramas ou que desistas.

Sim, a sua impulsividade leva-la a cometer frases cuspidas num entulho de palavras ocas e sem conexão. Não as sente e entende isto mesmo!

Adora dormir, o despertador toca quinhentas vezes até que se levante, e mesmo assim, consegue chegar a horas.

Já agora aviso-te que ela adora filmes, principalmente de ficção.. mas não de terror! Que é capaz de saber encontrar soluções para todo o tipo de problemas, que erra, cai, que se levanta e tenta encontrar motivos para erguer a cabeça e seguir o seu caminho.

Ela evita confrontos, não porque não saiba se defender, simplesmente não gosta de discutir por coisas inuteis.
Porque ela… ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Serás a sua benção, porque aos seus olhos, és a âncora que establece o equilibrio para uma vida a dois. Sabes? Ela espera a tua mensagem matinal como se a beijasses ou a abraçasses pela manhã.

Ela não não aprecia cozinhar (embora goste de comer), mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido e se não ficar bom... fome não passas. Simplesmente porque gosta de te ver com um sorriso nos lábios.

E quando ela ri… não se controla, dá-lhe os chamados “ataques de riso”, porque cada gargalhada é dada com prazer... na tua companhia.

Ela é tudo o que muitos queriam e ainda não souberam valorizar como tu o fizeste, talvez por isso mesmo ainda diante de outra das muitas crises, ela consegue pensar em ti e sorrir pelo imenso carinho que por ti sente.

Aprende que a adrenalina que sentes com ela é normal!
E que a falta dela é um vazio inigualável.

Espero que sejas e continues a ser o homem da sua vida, que a continues a tratar bem e não fujas ao diálogo, porque ela detesta e recorda que se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.

Ela só tem olhos para ti, tenta compreendê-la tal como o faz contigo diariamente e não percas a noção de quantas vezes ela tentou… sorrir quando as lágrimas insistiam em cair!

Ela não é perfeita, nem o quer ser. Ela não quer o mundo, o mundo dela és tu.


Carmen Dolores
02/08/2016
adaptado do texto ”Só de mim” de Christopher Wong e Kevin Guiang

0 comentários:

Enviar um comentário